Confira 7 dicas para afastar o estresse e o sedentarismo:



1.º  Para as iniciantes no mundo fitness, a dica é começar a realizar alguma atividade física pelo menos duas vezes por semana e depois ir aumentando, conforme o corpo ganha resistência. Em pouco tempo, será possível perceber as mudanças e os benefícios, que vão além do estético.

2.º Mantenha uma alimentação saudável - balanceada, rica em verduras, legumes, frutas, fibras e carnes brancas e ingestão de carboidratos em quantidade moderada. Esse hábito auxilia na conservação do peso normal, facilitando um bom sono e evitando doenças como diabetes, infarto e hipertensão arterial.

3.º Faça check-up de saúde com regularidade. Estar em dia com a saúde do corpo ajuda na prevenção de doenças, melhorando a qualidade de vida.

4.º Não fume e modere o consumo de bebidas alcoólicas. Não fumar melhora a qualidade de vida, pois previne diversos tipos de câncer e de doença cardiovascular. Já o álcool pode influenciar negativamente a qualidade do sono, alterar o comportamento emocional e diminuir a capacidade física. E, quando em excesso, pode levar à lesão hepática e ao déficit significativo do desempenho intelectual.

5.º Durma bem. O sono influencia sua memória, é essencial para repor as energias e ajuda na rotina de trabalho.

6.º Cuide de sua aparência. Procure manter uma boa postura corporal, o peso controlado e proteja sua pele do sol em excesso.

7.º Desenvolva outros interesses diferentes do trabalho. Matricule-se em um curso de fotografia, em um clube de vinhos. Estude algo que sempre você teve curiosidade. Leia sobre assuntos diversos dos profissionais. Um bom romance ou uma boa história, por exemplo, faz bem à memória, ajuda na qualidade de nosso sono e pode funcionar como uma grande ferramenta contra o estresse emocional.