Micro não liga?




Se o micro não liga, faça o seguinte:
1. Retire todos os periféricos "extras" do micro, deixando o mesmo somente com a fonte de alimentação, placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo. Se depois que você fizer isto o micro passar a ligar, vá reinstalando os componentes "extras" um-a-um, até descobrir o periférico defeituoso, que está fazendo com que o micro não ligue. Não se esqueça que todo o procedimento de instalação e retirada de periféricos deve ser feito com o micro desligado.
2. Se o micro continuar a não ligar, isto significa que um (ou mais) dos componentes que sobraram (fonte, placa-mãe, memórias, placa de vídeo e processador) está com defeito. Teste por substituição até; encontrar o(s) componente(s) defeituoso(s). Logicamente você precisará de um outro micro funcionando para fazer este teste.
3. Um problema muito comum é o botão do reset ficar travado (preso) e, com isso, o micro não liga. Por isso recomendamos que, no passo 1, você remova todos os fios do gabinete bem como flat-cables (se você inverter o flat-cable do disco rígido ou do CD-ROM o micro não ligará).